Londrina

Seis roçadeiras são furtadas de empresa terceirizada em Londrina

27 mai 2014 às 14:45

O escritória da empresa paulistana Construban em Londrina foi assaltado na madrugada do último sábado (24) na rua Charles Lindemberg, no Jardim Califórnia, zona leste da cidade.

Segundo informações da Construban, que presta serviços de capina e roçagem para a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), seis roçadeiras, botas e luvas para proteção dos trabalhadores e um monitor foram levados pelos assaltantes que arrombaram a porta do local.


Ainda de acordo com a empresa, a ordem de serviço para a compra de novos equipamentos já foi emitida. Enquanto isso, os oito funcionários que prestam serviços de capina e roçagem para terceirizada estão trabalhando junto com os agentes de saúde no mutirão municipal contra a dengue.


Em nota, a CMTU disse que foi informada sobre o furto durante o final de semana. De acordo com assessoria de imprensa, a empresa presta serviço no lote 4 – limpeza e recolhimento de entulhos em áreas públicas e capina e roçagem em terrenos particulares. Além disso, o fiscal da Companhia orientou a empresa a protocolar o comunicado formal do fato anexando o Boletim de Ocorrência.


"Hoje a empresa foi notificada pela CMTU a restabelecer a normalidade dos serviços o mais rápido possível. Contratualmente ela tem cinco dias úteis para responder à notificação justificando a anormalidade no serviço contratado. As justificativas serão avaliadas e, dependendo de sua pertinência, poderão resultar em arquivamento ou punição", afirmou a companhia em nota enviada à imprensa.


Em janeiro, foram furtadas 29 máquinas da empresa Ecsam Serviços Ambientais, o que prejudicou o serviço nos terrenos públicos do município.

(Atualizada às 16h15)


Continue lendo