Pela segunda vez na cidade, o Coletivo Marcha da Maconha Londrina realizará um ato a favor do uso da cannabis. A concentração está marcada para este domingo (4) no Anfiteatro do Zerão, às 14h. Na sequência, às 16h20, a marcha avança com destino à Concha Acústica, onde serão feitas apresentações e debates.
Em nota, o coletivo afirmou que a intenção do evento é discutir e diminuir o preconceito sobre os consumidores da planta. "O objetivo principal é trazer ao debate o assunto sobre a política de drogas, diminuir o preconceito em relação aos usuários de cannabis, tanto quanto mostrar que a planta tem diversas outras finalidades de uso, tanto medicinais quanto industriais."
Segundo os organizadores, um dos focos atualmente é dialogar sobre a patente americana 6.630.507 que confirmou, através de estudos, benefícios terapêuticos do uso da cannabis. "Os estudos comprovaram que a maconha age como neuro-protetora", diz a nota.
Em 2015 a marcha foi realizada em maio, o "Mês Verde". Neste ano o ato acontece em setembro por falta de estrutura para a organização.
Até o fechamento da matéria, o evento no Facebook contava com 239 presenças confirmadas e 227 interessados.