A SMTER (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda) de Londrina ampliou os horários e dias disponíveis para o agendamento referente aos atendimentos presencial e virtual feitos pela pasta. A partir de agora, quem precisar dos serviços da Secretaria terá todos os dias da semana à disposição para escolher o dia e horário que melhor se adequar aos seus compromissos.
A agenda é renovada sempre nas quintas-feiras, às 8h. Assim, a população terá os horários da semana seguinte para escolher tanto as oportunidades de emprego, quanto para dar entrada no Seguro Desemprego. Quando todos os horários forem preenchidos, a agenda do dia fechará automaticamente.
“Com todas as possibilidades de dia e horário, o trabalhador terá mais liberdade e flexibilidade, podendo escolher o que for mais apropriado. Além disso, a Secretaria terá o espelho de atendimento da semana seguinte e poderá, inclusive, desenhar o cronograma de atendimentos e antecipar algumas situações junto ao trabalhador agilizando o processo”, destacou o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos.
Leia mais:
Conselho é contra concessão da Praça da Juventude da Zona Norte de Londrina
Chefe de gabinete de Filipe Barros pediu reembolso à Câmara para custear viagem a casa de strip
Novo Posto de Passaportes da PF será inaugurado no Londrina Norte Shopping
Morre Ana Maria Steinmetz, mãe do arcebispo de Londrina, dom Geremias
Ao todo, são 125 vagas para o atendimento presencial e 280 vagas para o atendimento por WhatsApp para quem busca um emprego e 100 horários para o seguro por semana. Antes da mudança, a agenda de horários era aberta apenas para o próximo dia útil, o que restringia a quantidade de opções disponíveis para o cidadão, pois, caso a pessoa tentasse agendar o atendimento na segunda-feira, por exemplo, o sistema abria apenas os horários para o dia seguinte, no caso terça-feira.
A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda vai acompanhar a mudança no sistema e aferir os resultados. “Vamos verificar o quanto isso vai impactar no dia a dia do trabalhador e nos nossos serviços. Nada precisa ser definitivo. Estamos fazendo essa alteração, porque acreditamos que terá reflexos positivos, mas sempre teremos a sensibilidade de ouvir nosso usuário e chegar a melhor solução para o trabalhador”, disse Santos.
A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda faz a intermediação de mão de obra e também habilita o trabalhador no Seguro Desemprego em Londrina. Para contar com esses serviços, basta fazer o agendamento na página da SMTER, no site da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br/trabalho. Existe a possibilidade do atendimento presencial e também virtual, mas ambos precisam ser agendados.