Os trabalhos de recape asfáltico realizados na avenida Alziro Zarur, zona leste de Londrina, entraram na fase final nesta semana. Nos próximos dias, o trânsito no local deve ser liberado totalmente para o tráfego de veículos. Desde terça-feira (28), meia pista foi aberta para a passagem dos carros e caminhões e permanecerá assim até que o recape e a sinalização da outra metade sejam finalizados.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, faltam apenas pequenos ajustes para serem finalizados na via. Isso porque, naquela localidade serão feitos os serviços de paisagismo do canteiro central da avenida Alziro Zarur. A empresa contratada por licitação deverá finalizar o reboco do muro que compreende as ruas do Tuím e Graúna e a construção da calçada que margeia o mesmo. Além disso, melhorias na iluminação também estão previstas.
"Estamos finalizando os serviços de recape da pista ao lado daquela aberta ao trânsito ontem. Assim que o recape terminar, a Avenida Alziro Zarur será totalmente liberada para a passagem de veículos e os demais serviços serão feitos concomitantemente. É uma melhoria muito grande para a região e é bastante esperada pelos motoristas e pedestres que passam pelas proximidades do aeroporto", disse Verçosa.
Além da liberação do trânsito da Alziro Zarur até o final desta semana, os técnicos da secretaria de Obras já finalizaram a micropavimentação e o recape em ruas do entorno do Aeroporto Governador José Richa e do Pronto Socorro do HU (Hospital Universitário) de Londrina, assim como fizeram a reperfilagem do pavimento na via paralela à Alziro Zarur. Além disso, eles instalaram novos alambrados na Praça Nishinomiya. Já os funcionários da CMTU estão trabalhando no conserto das calçadas e dos equipamentos públicos da praça. Nesta quarta-feira (29), também estão terminando as melhorias na rua Bolívia e iniciando os trabalhos na rua Colômbia, assim como nos bairros Jardim do Sol e Shangri-lá.