Londrina

Secretária de Educação recebe protestos em Londrina"

29 jul 2001 às 20:39

A secretária estadual de Educação, Alcyone Saliba, foi impedida hoje (29/07) à tarde, em Londrina, de encerrar o 1º Seminário de Pais de Alunos e Diretores de Escolas. O evento foi organizado pela Secretaria Estadual de Educação (SEED), em parceria com a Federação das Associações de Pais e Mestres de Londrina e Região (Ferapamelon), como parte de um programa desenvolvido desde o ano passado para discutir a importância da APM na gestão escolar.
No encerramento estava prevista a participação da secretária da Educação, Alcyone Saliba. Mas por volta das 16h30, um grupo de manifestantes liderados pela APP-Sindicato invadiu o salão do Sesc, no centro de Londrina, onde ocorria o seminário. Com tarjas pretas cobrindo a boca, faixas e apitos, os manifestantes protestaram contra as novas regras de eleição de diretores divulgada pela SEED, no final de junho.
A secretária preferiu não enfrentar o tumulto provocado por manifestantes. Depois de quase duas horas de espera, Alcyone mandou um comunicado aos pais e diretores, que teria um outro compromisso em Curitiba e devido ao atraso na programação, viria a Londrina numa outra data.
A secretária, segundo informações de uma professora que preferiu não se identificar, desembarcou em Londrina por volta das 15h30, fez um passeio pelo Catuaí Shopping Center, localizado na zona sul, e quando chegava ao Sesc foi avisada do protesto. Os organizadores do evento tentaram, sem sucesso, um acordo com os manifestantes. Enquanto isso, Alcyone esperava, segundo uma fonte, no carro da chefe do Núcleo Regional de Educação, Sandra Amaral.

Leia mais na reportagem de Célia Guerra na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta segunda-feira


Continue lendo