Londrina

Secretaria anuncia Operação Combate contra a dengue

13 fev 2003 às 20:31

O secretário municipal de Saúde, Sílvio Fernandes, anunciou nesta quinta-feira a Operação Combate, dentro da campanha Londrina Contra A Dengue. A partir deste sábado, o poder público realizará uma série de atividades com o objetivo de mobilizar parceiros e população em torno de ações em 32 áreas consideradas de risco. ''Nossa avaliação é de que Londrina vive um risco concreto de epidemia, com um surto importante bastante conhecido, na zona leste. Esta operação será adicional às ações que já empreendemos e será necessário grande envolvimento da população'', diz Fernandes.

As 32 áreas de risco foram apontadas a partir de um mapeamento da dengue no município, elaborado pelo setor de epidemiologia e divulgado na quarta-feira. Estas áreas foram divididas em quatro categorias: de surto, de alerta vermelho, de alerta laranja e de alerta amarelo. Como indicam os nomes, cada subdivisão abriga bairros em ordem decrescente de risco de dengue. As áreas de surto congregam regiões como Monte Cristo, Santa Fé e Marabá, bairros que concentram mais de 90% dos casos confirmados da doença no município. As áreas de alerta vermelho são comunidades à beira do surto, como o Conjunto Aquiles Stenghel Guimarães, na zona norte. E assim por diante.


Nesta quinta-feira, a Secretaria finalizou o mutirão de limpeza nos jardins Santa Fé e Marabá. Cerca de 12 toneladas de lixo foram retiradas do primeiro bairro e outras 4 do segundo.

*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina


Continue lendo