A Secretaria Municipal de Obras aguarda as correções no projeto de modernização do Aeroporto Governador José Richa para emitir o alvará de autorização das obras. A CCR Aeroportos, que desde março de 2022 administra o terminal aeroportuário de Londrina, prevê um conjunto de obras que, após concluídas, deverão triplicar a capacidade do aeroporto. Entre elas, estão a ampliação da área destinada a passageiros, extensão do pátio de manobra das aeronaves e a instalação do ILS (Instrument Landing System ou Sistema de Pouso por Instrumento, em português) e ALS (Sistema de Luzes de Aproximação), tecnologias de auxílio a pousos.
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, publicou neste domingo (9), em suas redes sociais, imagens de como deverá ficar o Aeroporto de Londrina após a reforma. Segundo ele, todos os projetos estão prontos e protocolados na prefeitura e agora, seguem para análise da Secretaria Municipal de Obras e quando tudo estiver correto, será emitido o alvará para início imediato dos trabalhos. O secretário da pasta, João Verçosa, informou que aguarda o envio das correções necessárias pelo escritório de arquitetura contratado pela CCR Aeroportos para autorizar a execução do projeto.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Sindijor e Fenaj emitem notaMotociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Coro CênicoIdosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
'comida estragada'Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Entre 5h e 23hObra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Em outubro do ano passado, ao apresentar o projeto de modernização do terminal de Londrina ao prefeito, a CCR estimou os investimentos em R$ 98 milhões e prazo de 18 meses para a entrega das obras, que deverão ser concluídas até dezembro do ano que vem.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA: