A rádio Paiquerê AM divulgou uma pesquisa na manhã desta sexta-feira (20) sobre diversos pontos relacionados à cidade de Londrina. O levantamento foi realizado entre os dias 11 e 19 deste mês pelo Instituto de Pesquisa Multicultural. Foram realizadas 734 entrevistas individuais. Uma das perguntas envolve a principal preocupação do londrinense para o ano de 2014. Para 73,4% dos entrevistados, a área da Saúde é a que precisa de mais atenção do prefeito Alexandre Kireeff (PSD).
A insatisfação da população reflete os diversos problemas enfrentados pela atual administração neste ano na área, entre eles a falta de médicos nos postos de saúde, os furos nas escalas de plantão dos hospitais Zona Norte (HZN) e Zona Sul (HZS) e a anulação de um concurso público, realizado para contratar funcionários para o setor, por causa de questões plagiadas e suspeitas de fraude.
Na segunda posição, entre os problemas que mais incomodam o londrinense, vem a limpeza pública, com 8,5%, seguida pela pavimentação (6,2%), segurança (4,7%), educação (2,1%), coleta de lixo (2,1%) e trânsito (1,6%).
Leia mais:
Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina
Família de Londrina realiza sonho de pioneira em doar casa para a caridade após falecimento
Natal de Londrina: passarela no lago Igapó II atrai dez mil pessoas no fim de semana
Prefeitura divulga quase 900 oportunidades de emprego em Londrina
Os entrevistados também opinaram sobre a atual situação da cidade. Para 48,2%, Londrina está parada. Outros 31,6% responderam que o município está se desenvolvendo e mais 16,1% disseram que a cidade está em retrocesso.