Milhares de torcedores do São Paulo se reuniram na avenida Higienópolis, na região central de Londrina, para festejar o inédito título da Copa do Brasil conquistado neste domingo (24).
Após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Morumbi, o clube tricolor levantou a taça e deu adeus à fila de quase 15 anos desde o último título nacional - o Brasileirão de 2008.
Com o apito final, a torcida que estava acompanhando a partida nos bares da rua Paranaguá começou a comemoração, que foi marcada pela presença de muitas famílias. Mas, a festa só ficou completa com a tradicional concentração na Higienópolis, na altura das ruas Espírito Santo e Paraná.
Leia mais:
Funcart está com inscrições abertas para Curso Intensivo de Iniciação Teatral em Londrina
Rompimento de rede afeta abastecimento na região Leste de Londrina
Quinta-feira será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Cena musical em Londrina: idosos são destaques no palco e na plateia
O designer gráfico Nabil Slaibi, 40, ressaltou que o time do São Paulo estava “na seca” há bastante tempo e que o título é importante para o futuro do clube.
“O São Paulo está se reestruturando, voltando a ser o que sempre foi. Esse é o lugar do São Paulo, ganhando título nacional”, pontuando que a vitória foi merecida pela campanha na competição, deixando Palmeiras e Corinthians para trás.
“Aqui é tricolor, é uma coisa que passa de geração a geração. São Paulo é um time família. É o título que faltava para consagrar esse ciclo do Dorival [Junior], que está sensacional. É uma história linda”, disse o encarregado de salão Fabiano Ferreira Pecegueiro, 42, que estava com o filho Theo, de cinco anos.
Vestindo a camiseta comemorativa do Mundial de 1992, que ganhou do meia-campista Jadson, o poeta Donny Gouveia, 45, contou que sentiu, já na manhã deste domingo, quando colocou a peça de roupa, que seria um dia de glórias para o tricolor.
“É uma energia positiva. Eu sempre penso positivo e sempre acreditei nesse clube, desde criança”.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: