A abertura será no dia 1º, às 8h30, com cerimônia para autoridades e pioneiros da comunidade. À noite, a partir das 19h30, terá a apresentação do hino litúrgico bizantino Akathistos. “Essa ópera foi criada quando o povo passava por aflição, problemas, necessidades e perseguição. Hoje, estamos passando novamente por esses problemas, vírus, questões sociais. É para sustentar a fé das pessoas no momento de aflição”, destacou padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do santuário.
Já entre os dias dois e dez haverá a novena todas as manhãs, às 7h, e no período noturno, às 19h. Durante cada noite terão orações por um grupo de profissionais, com convite a membros da sociedade civil organizada e sindicatos participarem. No dia dez vai acontecer a carreata, começando na paróquia Nossa Senhora Aparecida, na região sul, e terminando no santuário, com a bênção dos carros.
No dia da Padroeira do Brasil, 12 de outubro, serão oito missas (5h, 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h e 19h). Diferentemente das outras atividades, vai ser preciso fazer o agendamento on-line, que foi liberada na manhã de segunda, neste link.
Leia mais:
Quinta-feira será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Cena musical em Londrina: idosos são destaques no palco e na plateia
1ª edição do Dia da Saul Elkind vai acontecer neste sábado
Londrina e Cambé recebem do Ministério Público selo de ‘Município Antirracista’
As pessoas que têm dificuldade de acesso à internet poderão fazer o agendamento presencialmente nas tardes de quarta, quinta e sexta-feira direto no santuário.