O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, região central de Londrina, abre as portas para o atendimento e a realização de serviços públicos para a comunidade, através do Centro Social Mãe Aparecida.
Além do grupo de fisioterapia e da psicologia, agora o espaço será utilizado para o Grupo de Acompanhamento BPC Idoso, a partir do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Centro A. O próximo encontro será dia 18 de agosto, a partir das 14h, no Santuário.
A princípio realizado uma vez por mês, a ideia é que a psicóloga Vanessa Aida e a educadora social Camila Cristina realizem o atendimento a idosos que recebem o BPC Idoso. O BPC é o Benefício de Prestação Continuada, um benefício da assistência social no Brasil. Na programação, estão atividades de estimulação cognitiva, reflexão sobre temas relacionados à pessoa idosa e convívio familiar e comunitário.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
“Pode participar quem recebe o BPC Idoso, residentes na Vila Nova, Vila Recreio, Vila Casoni e outros bairros próximos ao Santuário. Não tem limites de participação”, ressalta Aida. De acordo com ela, as inscrições são feitas através do Cras Centro A, pelo telefone (43) 3378-0393. “Além disso, um familiar de cada idoso pode acompanhar o participante”, explica.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: