Londrina

Santa Casa de Londrina lança campanha contra a dengue

21 fev 2003 às 18:29

A Santa Casa de Londrina lançou nesta sexta-feira a campanha ''Londrina de Mãos Dadas contra a Dengue'', que pretende sensiblizar os pacientes, acompanhantes e visitantes que passam pelo hospital. A campanha irá envolver os mais de mil funcionários dos hospitais Santa Casa, Infantil e Mater Dei e os cerca de 200 alunos do centro de educação profissional Mater Ter Admirabilis. A atividade é feita em parceria com a Secretaria de Saúde.

Nesta sexta-feira mesmo começou o arrastão dentro da Santa Casa. Os estudantes visitaram as unidades distribuindo panfletos e buscando focos do mosquito. Os participantes também percorreram os quartos dos pacientes orientando os visitantes e verificando a existência de possíveis locais onde o Aedes aegypti pode se proliferar.


Uma das propostas da campanha é que cada funcionário leve as informações sobre o combate à dengue para pelo menos dois de seus vizinhos. Cada chefia de departamento irá fazer reuniões com seus funcionários para que eles sejam multiplicadores do combate ao mosquito. Eles irão distribuir os panfletos informativos da Secretaria de Saúde e conversar com os vizinhos.


O superintendente da Irmandade da Santa Casa, Fahd Haddad, disse que o objetivo da campanha é conscientizar as pessoas de que precisam cuidar da sua saúde. ''Temos que auxiliar no combate à dengue, já que somos um dos hospitais mais antigos de Londrina. A prevenção é melhor forma de evitar a doença'', afirmou.

Além dos arrastão na próxima semana, será apresentada a peça ''Hotel da Mosquitada''. Produzida pelos próprios funcionários, é uma peça educativa que poderá ser levada para escolas e empresas. Na sexta-feira, dia 28, será feita uma blitz em frente ao pronto-socorro. Serão distribuídos panfletos e areia para os motoristas. Os grupos que farão os arrastões e a blitz serão acompanhados por agentes do combate a dengue.


Continue lendo