Em função de obras de melhoria na rede de distribuição de água programadas para a próxima semana, haverá desabastecimento em bairros das regiões Norte, Sul e Central de Londrina na terça (23) e quarta-feira (24). Todas as obras serão realizadas das 8h às 18h pela Sanepar.
A distribuição de água deve voltar ao normal durante a noite, de maneira gradativa, em cada um dos dias de execução dos serviços.
Leia mais:
Defesa Civil de Londrina alerta população sobre temporais
Acesso a Tamarana será bloqueado nesta quinta; saiba como vai ficar o tráfego
Paraná divulga conceito arquitetônico do Terminal Metropolitano de Londrina
CMTU começa a vistoriar transporte escolar em Londrina
Na terça-feira, será executada melhoria num trecho de rede da Rua Guadalajara, o que afetará a distribuição de água principalmente no parque Guanabara, no Recanto Nobre e nos jardins Bela Suíça e Santa Rosa.
Na quarta-feira (24), interligações de rede paralisarão o abastecimento nas vilas Larsen, Brasil, Canziani e Penteriche, nos jardins Indianópolis, América e Vila Rica.
Essas melhorias foram reprogramadas para as novas datas em função das chuvas ocorridas nos dias 17 e 18, respectivamente, quando os trabalhos estavam programados para serem executados.
Ainda na quarta-feira, será executada uma interligação de rede na região Norte. O serviço afetará o abastecimento dos jardins Campos Verdes, Novo Horizonte, Belém, Verona, Terra Nova, Aliança e Heimtal Park.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A Sanepar também informa que todos os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.