Londrina

Sanepar implanta rede de água em área rural de Londrina

28 dez 2007 às 12:18

A Sanepar está executando as obras de implantação da rede de água para os moradores na região da Chácara São Miguel, na Zona Sul de Londrina. Ali, moram cerca de 60 chacareiros que convivem com a falta de água. Estão sendo construídos 3,5 quilômetros de rede. A previsão é que até o carnaval as chácaras já estejam abastecidas com água potável.

O gerente da Sanepar para a Região Metropolitana de Londrina, Sérgio Bahls, explica que, há até pouco tempo, a região das chácaras era considerada zona rural. Os moradores utilizavam-se de água de poço artesiano, mas, com o tempo, as chácaras foram subdividindo-se, provocando o aumento da demanda por água. "Aquela região desenvolveu-se demais e hoje a Sanepar tem grande satisfação em atender aqueles moradores", afirma.


As obras da Chácara São Miguel fazem parte da implantação de 62 quilômetros de anéis de reforço de abastecimento para o município de Londrina. Estas obras estão orçadas em aproximadamente R$ 6,5 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal. Segundo o engenheiro Bráulio Lozano Leonel, da Unidade de Serviços de Projetos e Obras Nordeste (Uspond), "começamos ampliar a rede pela Chácara São Miguel para atender reivindicação da população. Até o momento, já 50% dos serviços já foram executados."

Morador há 20 anos do local, Israel Salema trabalha com serviços gerais numa fazenda. Ele conta que caminha três quilômetros para buscar água para a sua família. "Vai ser uma bênção ter água tratada em casa. É muita alegria para nós", diz.


Continue lendo