A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) notificou a Sanepar despejo irregular de esgoto no Córrego Aí, um dos afluentes do Ribeirão Lindóia. A poluição foi constatada no represamento que forma o lago do Grêmio dos Operários, na Vila Santa Terezinha, zona leste da cidade.
"A rede de esgoto estava ligada diretamente na galeria pluvial e desaguava no lago do Greminho", explicou o secretário José Faraco. Operários da estatal corrigiram o defeito na tarde desta terça-feira (29).
A Sema fará análise do dano ambiental provocado para apontar o valor da multa pelo despejo irregular. "Agora a gente vai fazer a análise do poluição causada no córrego. Só a partir dela que poderemos gerar a multa, que pode chegar até R$ 50 milhões", salientou.
A Sanepar ainda não havia recebido a notificação até o final da tarde desta terça. A assessoria de imprensa da companhia informou que técnicos fizeram vistoria na rede de esgoto da região leste e não encontraram vazamentos. A estatal acredita que o despejo de esgoto seja de ligações clandestinas.