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A partir de junho

Sanepar altera data de leitura e vencimento das faturas em imóveis de Londrina, Cambé e Tamarana

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 mai 2014 às 08:39

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- Divulgação
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A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) irá alterar a data de leitura e vencimento da fatura de água e esgoto nas cidades de Londrina, Cambé e Tamarana. Do total de 213.263 imóveis dessas localidades, apenas 17% terão as datas atuais mantidas. Os moradores estão recebendo em suas casas, desde sexta-feira (9), o comunicado que alerta para essa mudança, que será aplicada a partir do próximo mês de junho.

"Estamos promovendo melhoria na eficiência do processo, na logística e nas condições de trabalho dos agentes que executam os serviços em campo. Além de reduzir o tempo, haverá redução dos custos", destaca a gerente regional da Sanepar em Londrina, Mara Lúcia Pereira Kalinowski. Ela explica que haverá um período no qual as datas de leitura e vencimento poderão variar, entre junho e outubro. Os valores das contas também poderão sofrer alterações em função do número de dias de consumo. Em cerca de 70% dos imóveis a mudança será consolidada em junho, porém, nos demais serão necessários mais meses para adequação.

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"O ajuste é necessário para que consigamos manter a média de consumo de cada cliente próximo dos 30 dias. Trata-se de cumprir a legislação, respeitar o direito do consumidor e evitar prejuízo no planejamento financeiro de cada família", observa. Nos comunicados encaminhados aos clientes, a Sanepar indica a exata situação de cada imóvel, com as datas de leitura no período.

A mudança já foi feita em outras cidades da Região Metropolitana de Curitiba, da região de Maringá, Cascavel, Pato Branco e deve ocorrer em outros pontos do Estado até o final do ano.

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Caso a nova data de vencimento não seja adequada ao cliente, é possível solicitar a alteração. Para isso, basta o interessado entrar em contato pelo telefone 115, tendo o número da matrícula em mãos. A mudança também pode ser feita nas centrais de relacionamento, existentes em todas as cidades atendidas pela Sanepar. "Cada caso será analisado individualmente, porque o vencimento alternativo, na verdade, só poderá ser cadastrado após o período de ajustamento. As dúvidas devem ser esclarecidas por um dos canais de relacionamento, pessoalmente nas centrais de relacionamento, ou pelo telefone 115", afirma a gerente regional.


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