O Executivo aguarda uma resposta dos vereadores para dar início ao Programa de Recuperação Fiscal (Profis). A edição 2012 da iniciativa concede descontos que variam entre 50% e 100% sobre os juros e multas aplicados às dívidas dos contribuintes. O procedimento será usado para aumentar os recursos no caixa da prefeitura.
A saída de Lindomar dos Santos das secretarias de Fazenda e de Planejamento não deve trazer prejuízos à tramitação do Profis na Câmara. Pelo menos é o que acredita o líder do Executivo no Legislativo, vereador Antenor Ribeiro (PSC). "É uma necessidade apontada que será mantida pelo prefeito José Ribeiro. A situação é preocupante. Precisamos dar encaminhamento à matéria", garantiu em entrevista à rádio CBN Londrina.
O projeto foi encaminhado à Câmara no dia 17 de agosto. De acordo com Antenor Ribeiro, técnicos da Secretaria de Fazenda serão chamados para tirar as dúvidas dos vereadores. "O programa precisa ser aprovado o quanto antes."
O Profis está sob análise da assessoria jurídica da Câmara. O período eleitoral pode barrar a aprovação da proposta. (com informações da rádio CBN Londrina)