O abastecimento de água está paralisado em Londrina na região que abastece os jardins Columbia, Olímpico, Maracanã, Gleba Esperança e Parque Universidade 1 e 2 nesta terça-feira (24). Conforme a Sanepar (Companhia Paranaense de Saneamento), funcionários fazem um conserto de rede em um local em que uma tubulação de grande dimensão foi rompida por terceiros. A previsão é concluir a manutenção no início da tarde. A normalização da distribuição de água deve ocorrer, de maneira gradativa, entre a tarde e a noite.
Zona Norte
A Sanepar tem registrado também situações pontuais na região Norte de Londrina. Ruas nas partes altas de conjuntos como Maria Celina, Moradia Portugal e Parigot apresentaram dificuldade de abastecimento entre a noite de segunda (23)e esta madrugada. A situação deve ser totalmente normalizada nesta manhã.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Orientações
A orientação é para que as pessoas façam uso racional da água, restringindo o consumo para alimentação e higiene pessoal.
Podem ficar sem água principalmente quem não tem caixa-d’água no imóvel, seguindo recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Clientes que ainda estiverem com baixa pressão ou desabastecidos devem registrar reclamação no Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar que é feito pelo telefone 0800 200 0115, 24 horas. Ao ligar, é preciso ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
É importante que registros de desabastecimento sejam feitos nos canais oficias, destaca a Sanepar. Equipes vão a campo com base nos registros e, a partir deles, traçam rotas, mapeiam redes e delimitam regiões que podem ter vazamentos ocultos.
Para solicitar serviços ou obter informações de paradas programadas no abastecimento, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site www.sanepar.com.br.