O abastecimento de água está paralisado em Londrina na região que abastece os jardins Columbia, Olímpico, Maracanã, Gleba Esperança e Parque Universidade 1 e 2 nesta terça-feira (24). Conforme a Sanepar (Companhia Paranaense de Saneamento), funcionários fazem um conserto de rede em um local em que uma tubulação de grande dimensão foi rompida por terceiros. A previsão é concluir a manutenção no início da tarde. A normalização da distribuição de água deve ocorrer, de maneira gradativa, entre a tarde e a noite.
Zona Norte
A Sanepar tem registrado também situações pontuais na região Norte de Londrina. Ruas nas partes altas de conjuntos como Maria Celina, Moradia Portugal e Parigot apresentaram dificuldade de abastecimento entre a noite de segunda (23)e esta madrugada. A situação deve ser totalmente normalizada nesta manhã.
Leia mais:
Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL
Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025
Orientações
A orientação é para que as pessoas façam uso racional da água, restringindo o consumo para alimentação e higiene pessoal.
Podem ficar sem água principalmente quem não tem caixa-d’água no imóvel, seguindo recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Clientes que ainda estiverem com baixa pressão ou desabastecidos devem registrar reclamação no Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar que é feito pelo telefone 0800 200 0115, 24 horas. Ao ligar, é preciso ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
É importante que registros de desabastecimento sejam feitos nos canais oficias, destaca a Sanepar. Equipes vão a campo com base nos registros e, a partir deles, traçam rotas, mapeiam redes e delimitam regiões que podem ter vazamentos ocultos.
Para solicitar serviços ou obter informações de paradas programadas no abastecimento, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site www.sanepar.com.br.