A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), administradora do Terminal Rodoviário de Londrina (TRL), estima que 260 mil passageiros passem pelo local em operações de embarque, desembarque, trânsito e turismo em dezembro. A movimentação é aproximadamente 50% superior à registrada nos demais meses do ano e, para atender à demanda, as empresas de transporte vão colocar 600 ônibus extras à disposição dos usuários entre os dias 21 e 31. Somente o número de partidas deve ficar em torno de 100 mil, sendo que metade delas devem ocorrer também nos últimos dez dias de 2017.
Para o Natal, os destinos mais procurados são Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, além de municípios do interior do estado, como Foz do Iguaçu, Maringá, Cascavel, Umuarama e Ponta Grossa. Já para o Ano Novo, somam-se às rotas mais buscadas o litoral do Paraná e de Santa Catarina.
Para garantir a segurança dos passageiros e demais usuários durante esses dias de movimento intenso, a superintendência da rodoviária solicitou à Guarda Municipal (GM) e à Polícia Militar (PM) reforço no patrulhamento. Os agentes da Diretoria de Trânsito da CMTU devem dar plantão no local para fiscalizar e orientar o fluxo de veículos e pedestres nas áreas de embarque e desembarque e nos arredores do TRL.
Para evitar transtornos, a CMTU recomenda a compra antecipada das passagens. A companhia também orienta aos passageiros que cheguem com antecedência para os embarques, evitando, assim, congestionamentos devido ao grande fluxo de automóveis nas proximidades.