O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), assinou na manhã desta quinta-feira (16) a ordem de serviço para início das obras de reconstrução do Cine Teatro Ouro Verde, no calçadão de Londrina, destruído por um incêndio em 12 de fevereiro de 2012.
A obra ficará a cargo da empresa londrinense Regional Planejamento e Construções Civis, que venceu a licitação com proposta de R$ 12,6 milhões.
O prazo para conclusão é de um ano e meio. O novo projeto, elaborado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), prevê novo revestimento acústico, aumento no tamanho do palco e capacidade para 790 espectadores.
"O Ouro Verde é um cine ícone da década de 50, quando Londrina tinha um desenvolvimento vigoroso. Agora teremos um novo projeto, mais moderno", afirmou o governador.
Sistema prisional
Durante a entrevista coletiva, Richa comentou as críticas ao governo por auxiliar o estado do Maranhão, que enfrenta grave crise no sistema carcerário.
"Quem convidou nossa secretária (Maria Tereza Uille Gomes) foi o ministro da Justiça Eduardo Cardoso, que diz não conhecer sistema tão competente e planejado com o do Paraná. Mas eu não faço milagres. Não consigo em pouco tempo mudar essa realidade. Ampliamos o policiamento, que resultou na derrubada da criminalidade, nos índices de homicídio. Como consequência, temos mais detentos. É melhor ter delegacia com um pouco mais de lotação do que presos soltos nas ruas, deixando a população insegura".