O projeto de revitalização e urbanização do Lago Igapó 2 está na etapa final. A 3ª fase começou há cerca de dois meses e custará R$ 296.982,84. Está previsto a construção de quatro passarelas, iluminação de uma pista de caminhada em pedrisco, tubulação em concreto para o escoamento de águas pluviais, pavimentação das calçadas da avenida Higienópolis, plantio de gramados para a proteção contra a erosão do local e a instalação de duas praças, uma em cada margem do lago, com equipamentos para ginástica.
A empresa Terraplenagem e Construções Gouveia, de Londrina, é a responsável pela execução da obra. O proprietário da construtora, Paulo Gouveia, disse que a previsão para o término das atividades é para a segunda semana de dezembro.
Além da iluminação, calçamento e tubulação, a obra vai contar com a instalação de 40 bancos de madeira, 20 lixeiras, 20 placas de comunicação visual e placas de distância no decorrer da pista (a cada 100 m). Nas praças, vão estar disponíveis 16 equipamentos para ginástica, como barras de flexão, simples e paralelas, e aparelhos para abdominal e escalada. No canteiro central da avenida Higienópolis vão ser instalados cinco arcos ornamentais com paisagismo, para enfeitar o espaço entre as duas pontes.
As duas primeiras fases do projeto foram de reforma da ponte da avenida e construção da cascata. A população está gostando dos resultados. "Antes estava abandonado, mas os resultados já estão sendo muito positivos. O próximo passo é manter o local limpo e obedecer as placas de proibição (referindo-se à pescaria), ressaltou o aposentado Laerte Marengo, morador da rua Pará (centro).