Londrina

Revitalização da Tiradentes só será retomada depois da ExpoLondrina

10 abr 2015 às 17:47

As obras de revitalização da avenida Tiradentes tiveram início nesta semana e já foram interrompidas. De acordo com o secretário municipal de Obras, Walmir da Silva Matos, os trabalhos vão voltar a ser realizados na via só no próximo dia 20, após o término da 55ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. "Nós conversamos com a empresa responsável pelas obras e, de comum acordo, resolvemos suspender o serviço para evitar qualquer tipo de contratempo ao motorista que utiliza a avenida Tiradentes para ir e vir do Parque de Exposições Ney Braga", explicou Matos em entrevista ao Bonde nesta sexta-feira (10). Durante as obras, a empresa chegou a interditar uma das duas pistas da via sentido Centro/Zona Oeste.

Como a terceirizada não criou nenhum óbice, conforme o secretário, o cronograma e o valor das obras não vão precisar passar por alterações. "Durante a suspensão dos serviços, a empresa vai terminar um procedimento em uma cidade da região e, posteriormente, voltar a Londrina para continuar com a revitalização da avenida", acrescentou.


Na avaliação de Matos, não era necessário interromper as obras durante a ExpoLondrina. "Dava para conciliar o serviço com a feira. No entanto, optamos pela suspensão para evitar qualquer tipo de polêmica", explicou.


A avenida Tiradentes recebe, durante a revitalização, novo recape asfáltico, alargamento de alguns trechos, instalação de canaletas exclusivas para ônibus e a reabertura do cruzamento com a avenida José de Alencar e a rua Deputado Nilson Ribas, que deverá receber semáforos.

A vencedora da licitação para a revitalização da avenida Tiradentes foi a empresa DMFZ Engenharia Civil Ltda, de Prudentópolis. A terceirizada vai receber R$ 1.771.390,00 pelos serviços. As obras devem ser concluídas em 120 dias.


Continue lendo