Avenida Jamil Scaff, na zona leste de Londrina, será recapeada em praticamente toda sua extensão, totalizando trecho de 2,5 km, desde a avenida dos Pioneiros até a rua Leontina da Conceição Gaion.
O serviço começou na segunda-feira (21) e o prazo de execução é de oito meses.
Com investimento total de R$ 3,3 milhões, aproximadamente, o pacote ainda contempla ações de reparos em estruturas de galerias pluviais, trechos de calçadas, implantação de rampas de acessibilidade, pintura e sinalização viária.
Leia mais:
Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina
Família de Londrina realiza sonho de pioneira em doar casa para a caridade após falecimento
Natal de Londrina: passarela no lago Igapó II atrai dez mil pessoas no fim de semana
Prefeitura divulga quase 900 oportunidades de emprego em Londrina
O recurso é proveniente do programa Paranacidade, repassado pela Sedu (Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas).
A empresa responsável pelos serviços é a Unite Construtora de Obras Eireli, de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina), contratada por licitação. A área do recape chegará a cerca de 46 mil m² de execução, com aplicação de 4.687,66 toneladas de massa asfáltica (CBUQ) aplicada.
A prefeitura busca solucionar os problemas de pavimento e outros que afetam o trajeto da Jamil Scaff, que compõe o ramal de ligação entre bairros da face leste, na abrangência dos jardins Abussafe, Lon Rita, da Luz, Belo Horizonte, Portal dos Pioneiros, Conjunto Alexandre Urbanas, Conjunto Armindo Guazzi, Conjunto Ernani Moura Lima e outros.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA.