A "Falta de Segurança nas Escolas de Londrina" será tema de reunião pública nesta quarta-feira (29), às 14 horas, na Câmara Municipal. Coordenado pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto e pela Comissão de Segurança Pública do Legislativo, o debate pretende identificar as razões para os muitos registros de violência nas instituições de ensino e definir estratégias para coibi-los.
O vereador Amauri Cardoso (PSDB), presidente da Comissão de Educação, lembra que 2017 tem sido um ano atípico. "Iniciamos o ano letivo com assaltos em duas escolas da região Leste, com professoras passando pelo trauma de ter armas apontadas para suas cabeças e seus carros levados. Houve também os casos da Escola Municipal Elias Kauam e do Centro de Educação Infantil (CEI) do Jardim Novo Amparo (zona Norte), que atrasaram o início das aulas em função da onda de violência na região. Isto sem falar nos constantes arrombamentos em escolas e creches da cidade. As ocorrências estão acima da média", conclui Amauri Cardoso, que vai conduzir os trabalhos da reunião pública juntamente com o vereador Jairo Tamura (PR), presidente da Comissão de Segurança Pública do Legislativo.
Também devem participar do debate os vereadores Professor Rony (PTB) e Felipe Prochet (PSD), integrantes da Comissão de Educação, e os vereadores Guilherme Belinati (PP) e Péricles Deliberador (PSC), que compõem a Comissão de Segurança Pública. Foram convidados representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Defesa Social, Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Regional de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social.
As reuniões das comissões permanentes são públicas, realizadas na sala das sessões com transmissão online por meio do site www.cml.pr.gov.br.