Londrina

Reunião em Londrina discute situação de animais abandonados

25 nov 2002 às 15:27

A política de atendimento e encaminhamento de animais abandonados é o tema de uma reunião pública que acontece nesta segunda-feira na Câmara de Vereadores de Londrina. O objetivo do encontro é debater e elaborar uma pauta com as necessidades do caso: serviço e estrutura para recolhimento de animais, condições de atendimento e orientação da população.

Segundo a Vigilância Sanitária, existem hoje em Londrina cerca de 60 mil cães, sendo que 10% a 15% desse total vivem nas ruas, o que representa de 6 mil a 9 mil animais abandonados. Além de transtornos no trânsito, esses animais podem agredir os pedestres e transmitir doenças, como raiva, leptospirose, toxoplasmose, sarna, verminoses e "bicho geográfico".

Para a vereadora Márcia Lopes, após a reunião será possível elaborar uma pauta com deficiências e demandas com relação ao atendimento dos animais. "A população telefona muito, reclamando de maus tratos, barulho e agressão de animais abandonados. Precisamos dar atenção ao assunto e, para isso, o debate é fundamental. A partir dele, poderemos tomar algumas medidas", afirmou.


Continue lendo