Uma reunião marcada para a tarde desta quinta-feira (18), deve discutir a construção de um viaduto próximo ao campus da PUCPR e do Moinho Dona Benta, na BR-369, em Londrina. A reunião foi convocada pela diretoria da própria universidade e deve contar com membros da comunidade e com autoridades locais.
O evento está marcado para às 14h30 e deve ocorrer em um auditório da PUCPR. De acordo com a assessoria da universidade, dados do DNIT mostram que a obra foi licitada e já teve a verba disponibilizada em abril de 2010, porém, nunca foi iniciada.
Segundo o diretor da PUC Londrina, Charles Vezozzo, o aumento de fluxo na região com os alunos da PUC, a construção em andamento de aproximadamente 700 apartamentos em frente ao campus com a previsão de inauguração em 19 meses, além do crescimento de industrias e prestadores de serviços na região levaram a direção a convocar esta reunião.
" Estamos preocupados com a mobilidade urbana desta região, estamos propondo a reunião para levarmos este assunto as autoridades competentes, retomando esta obra, importante para o fluxo de pessoas e veículos na região", disse Charles Vezozzo.