Londrina

Reitor da UEL é afastado por Conselho Universitário

08 ago 2001 às 11:19

O reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Jackson Proença Testa, foi afastado pelo Conselho Universitário (CU) da direção da instituição. Mais de 60 conselheiros votaram a favor do afastamento, três deles se abstiveram. O Conselho decide agora quem vai dirigir a instituição.

O vice-reitor da UEL, Mauro Ticianelli, já tinha se afastado por conta própria deixando a reunião do CU, que apura irregularidades na UEL, muito emocionado. A decisão, segundo ele, foi tomada por "motivos pessoais", mas deixou muito bem claro que está apenas se afastando do cargo e não renunciando. "Essa é uma decisão de ordem pessoal e não tem nenhuma ligação com minhas atividade anterior. Não posso continuar presidindo as reuniões do Conselho Universitário", disse.

Ticianelli disse ainda que sua decisão não está vinculada ao pedido de férias do reitor Jackson Proença Testa, solicitado agora de manhã. O reitor alegou que não queria atrapalhar o trabalho da comissão de investigação do Conselho Universitário que apontou indícios de irregularidades e corrupção na instiuição.


Continue lendo