Londrina

Reformado, terminal do Catuaí volta a funcionar

11 abr 2005 às 13:28

Depois de 70 dias o terminal de passageiros do Shopping Catuaí (região sul) foi reaberto nesta segunda-feira (11). O terminal, que ficou interditado durante 70 dias, foi totalmente reformado e ampliado, passando de uma área útil de 63 m² para 165 m².

Segundo o presidente da companhia, Gabriel Ribeiro de Campos, a obra foi custeada pela TCGL, obedecendo às normas do novo contrato de concessão e custou cerca de R$ 90 mil.


O diretor da TCGL, Gildamo de Mendonça, informou que a estrutura da pista de acesso ao terminal foi ampliada para facilitar a chegada e saída dos ônibus, sem a necessidade de manobras. Segundo ele, o espaço passa a contar com cadeiras para os passageiros, televisão, ventiladores de teto e porta automática. Também foram construídos dois banheiros no local, que antes dispunha de apenas um banheiro coletivo.


Para Mendonça, além de melhor atender os freqüentadores do shopping, as instalações também oferecem um melhor serviço aos usuários do Patrimônio Regina e do Distrito São Luiz que integram o terminal. No período de interdição, os usuários foram deslocados para um ponto de ônibus provisório na Rodovia Mábio Palhano, em frente ao Catuaí.


No terminal os passageiros podem fazer a integração no sistema através de cinco linhas de ônibus: 213 (Centro/Shopping), 304 (Jardim Bandeirantes/UEL/Shopping), 904 (Conjunto São Lourenço/Shopping/Sabará), 211 (Patrimônio Regina/Shopping) e 220 (Distrito São Luiz/Shopping).

Informações da Prefeitura de Londrina


Continue lendo