O projeto de reforma que irá dar ao ambiente interno do Terminal Rodoviário de Londrina (TRL)um novo visual deve começar dentro de 15 dias. A previsão é da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), que administra o terminal. A reformulação e introdução de novos conceitos será executada pelo escritório técnico de arquitetura e urbanismo da Universidade Norte do Paraná (Unopar).
O início dos trabalhos estava na dependência de uma pesquisa (já em processo de preparação), que pudesse indicar as preferências dos usuários com respeito a natureza dos estabelecimentos mais desejados para o local e as necessidades mais prementes. A intenção da Codel é transformar o TRL não só num centro de compras, como também num centro de lazer.
As reformas, que terão caráter estético, serão feitas de acordo com o resultado da pesquisa. A substituição das placas e painéis indicativos existentes por outros, em bilíngüe, já está definida. Iluminação, sistema de som, pontos de venda, área para exposições e feirinhas, colunas e murais destinados à propaganda também passarão pelo processo de modernização.
Segundo o professor Marco Carnavalle, coordenador dessa área técnica na Unopar, os trabalhos obedecerão a um ritmo acelerado e deverão estar concluídos, possivelmente, nos dois ou três primeiros meses do ano que vem.