As necessidades das pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul ainda são muitas e a solidariedade mais que bem-vinda. Pensado nisso, uma roda de samba formada por mulheres se apresenta nesta quarta-feira (29), às 19 horas, véspera de feriado, no Sabor e Ar, no Zerão.
Os coletivos femininos de samba em Niterói, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, La Plata, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, estão realizando eventos pela causa e Londrina não poderia ser diferente.
Integrante da rede em Londrina, a cantora e jornalista Rackelly Calliari convida a todos para fortalecer o apoio e ressalta que a cultura do samba tem a solidariedade como marca. "É muito importante que possamos estar juntos não só nos momentos de festa, mas também nos momentos difíceis."
Leia mais:
Centro Acadêmico de Serviço Social da UEL promove bingo beneficente no Zerão
Operação Antártida que investiga benefícios a presos cumpre mandados em Londrina
Segunda-feira será de sol e calor em Londrina e municípios da região
Diabetes atinge mais de 36 mil londrinenses
Calliari explica que por meio da rede de mulheres na roda de samba há trocas e um convívio ao longo de alguns anos com representantes de coletivos de diversos locais do Brasil e do mundo.
Sobre o seu papel e o das demais mulheres que estão por inteiro nessa ação, considera: "A garra das sambistas gaúchas é algo admirável. Então, é algo pequeno que podemos fazer e demonstra nossa disposição em ajudar diretamente para acolher mulheres e crianças vítimas das enchentes."
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: