Londrina

Red Bull organiza eliminatória de torneio mundial de aviõezinhos de papel em Londrina

16 abr 2019 às 12:29

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) vai sediar as eliminatórias do torneio mundial de aviõezinhos de papel, organizado por uma marca de energéticos, nesta quarta-feira (17). Esta é a quinta edição da competição, que começou a ser promovida em 2006. A disputa será no ginásio José Coaracy, no Cefe (Centro de Educação Física e Esporte), das 13h30 às 15h30. A Red Bull Paper Wings premiará o vencedor da etapa de Londrina com uma placa com o nome do campeão da categoria.


O torneio é dividido em duas categorias - distância e tempo de voo - e as regras são simples: os competidores receberão papeis para fazer o aviãozinho à sua maneira e a folha não pode conter furos ou rasgos, que serão contabilizados como irregularidades. A competição será realizada em 64 países e só no Brasil, participarão 24 universidades.


Os vencedores das categorias por todo o país, passarão por eliminatórias de acordo com seus números, em comparação com o desempenho de outros participantes. Os dois melhores colocados em cada categoria, serão classificados para a etapa mundial na Áustria, em maio.


Como funcionam as categorias?


A maior distância: o vencedor desta categoria é o participante cujo avião de papel percorrer o maior trajeto, ou seja, a maior distância entre a decolagem e o ponto de chegada.


Maior tempo de voo: o vencedor desta categoria é o participante cujo avião de papel permanecer por mais tempo no ar.


Para o estudante de Relações Públicas da UEL Nickolas Lima, que participa da organização do evento, o campeonato mostra a diversidade da universidade. "É importante para vincular as mais diversas áreas de conhecimento, como Física, Engenharia e Educação Física", analisou.


As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet (acesse aqui). No dia da competição, os atletas deverão fazer o check-in para se encaminhar a um lounge, onde poderão treinar até o momento da competição.

(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)


Continue lendo