A UEL (Universidade Estadual de Londrina) vai sediar as eliminatórias do torneio mundial de aviõezinhos de papel, organizado por uma marca de energéticos, nesta quarta-feira (17). Esta é a quinta edição da competição, que começou a ser promovida em 2006. A disputa será no ginásio José Coaracy, no Cefe (Centro de Educação Física e Esporte), das 13h30 às 15h30. A Red Bull Paper Wings premiará o vencedor da etapa de Londrina com uma placa com o nome do campeão da categoria.
O torneio é dividido em duas categorias - distância e tempo de voo - e as regras são simples: os competidores receberão papeis para fazer o aviãozinho à sua maneira e a folha não pode conter furos ou rasgos, que serão contabilizados como irregularidades. A competição será realizada em 64 países e só no Brasil, participarão 24 universidades.
Os vencedores das categorias por todo o país, passarão por eliminatórias de acordo com seus números, em comparação com o desempenho de outros participantes. Os dois melhores colocados em cada categoria, serão classificados para a etapa mundial na Áustria, em maio.
Leia mais:
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano
Como funcionam as categorias?
A maior distância: o vencedor desta categoria é o participante cujo avião de papel percorrer o maior trajeto, ou seja, a maior distância entre a decolagem e o ponto de chegada.
Maior tempo de voo: o vencedor desta categoria é o participante cujo avião de papel permanecer por mais tempo no ar.
Para o estudante de Relações Públicas da UEL Nickolas Lima, que participa da organização do evento, o campeonato mostra a diversidade da universidade. "É importante para vincular as mais diversas áreas de conhecimento, como Física, Engenharia e Educação Física", analisou.
As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet (acesse aqui). No dia da competição, os atletas deverão fazer o check-in para se encaminhar a um lounge, onde poderão treinar até o momento da competição.
(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)