A Secretaria Municipal da Mulher será beneficiada por convênios com o governo federal para reestruturação do Centro de Atendimento à Mulher "25 de Novembro". A Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República aprovou dois projetos que concedem ao município no total R$ 31.775,00.
Um dos projetos prevê a reestruturação do CAM e vai receber recursos no valor de R$ 111.685,00.
Esse repasse vai ser utilizado para a compra de automóveis, para despesas de capital e custeio, para informatização e sistematização do banco de dados, implementação de trabalhos dos setores da rede além da melhoria na comunicação telefônica, recursos audiovisuais e capacitação e trabalho de prevenção na área de violência.
O restante do dinheiro repassado será usado em no segundo projeto, que vai capacitar teórica e tecnicamente os profissionais que atuam no Centro de Atendimento à Mulher, na casa abrigo "Canto de Dália" e profissionais da rede de apoio e enfrentamento à violência contra a mulher. Esse projeto vai oferecer um atendimento de melhor qualidade, aprimorar estratégias de prevenção e dinamizar a identificação e encaminhamento de casos contribuindo com a democratização das políticas públicas.
As instituições parceiras atuantes na rede de enfrentamento à violência contra mulher são a Delegacia da mulher, criada em 1986, que até 2004 realizou 38.863 atendimentos; o CAM - que de 1993 a 2006 realizou cerca de 8 mil atendimentos; o Conselho Tutelar; o Programa Rosa Viva; o Programa Sentinela; a casa Canto de Dália; os centros regionais de assistência social (Cras) e unidades básicas de saúde.
Em 2005, o CAM realizou 2.346 atendimentos e, deste total, 370 são novos casos. Mensalmente o centro atende cerca de 50 mulheres.