A polícia de Sertanópolis (40 quilômetros ao norte de Londrina), prendeu nesta quarta-feira (25/04) o vendedor Gilmar Felipe, de 35 anos, acusado de raptar e abusar sexualmente da garota J. O. S., de nove anos, filha de família tradicional de Sertanópolis. Felipe foi visto em um telefone público no Posto Trevo, na rodovia que liga o município ao Distrito da Warta, e preso logo em seguida no banheiro do mesmo estabelecimento.
Segundo o delegado Luís Carlos Azevedo, o vendedor é fugitivo do Instituto Penal Agrícola (IPA) de Bauru (SP), onde já cumpria pena de oito anos por atentado violento ao pudor e também tem mandado de prisão expedido em Anápolis (GO), onde é acusado de homícidio. Felipe estava morando com a mulher e filho em Cambé (13 quilômetros a oeste de Londrina).
De acordo com o delegado Azevedo, Felipe foi levado para a delegacia de Bela Vista do Paraíso - onde foi autuado em flagrante por rapto e atentado violento ao pudor - por uma questão de segurança. A pena máxima para estes dois crimes é de 11 anos de reclusão. Ontem à tarde o delegado tentava a transferência do raptor para a Prisão Provisória de Londrina (PPL). Azevedo informou ainda que só o laudo do exame de conjunção carnal vai informar se houve estupro.
Leia mais:
Londrina doa armamentos à Guarda Municipal de Apucarana
Londrina tem vacina contra a covid-19 disponível para crianças nos postos
Feira Gastronômica da Concha Acústica recebe show da Banda Bora nesta sexta-feira
Unidades de Saúde do União da Vitória e Lindoia são reabertas em Londrina
* Leia mais em reportagem de Silvana Leão na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná