A Copel suspeita que a queda de um raio provocou o corte no fornecimento de energia elétrica na região central de Londrina por volta das 11h30 desta quarta-feira (22). Cerca de 27 mil domicílios ficaram sem luz pelo menos até às 11h50, quando a Copel iniciou o procedimento para restabelecer o serviço.
De acordo com o gerente de Operações em Londrina, Luiz Roberto Ferreira, a região do Bosque, trechos das avenidas Higienópolis, Duque de Caxias e Bandeirante e os bairros Jardim Piza, Vila Casoni e Bom Retiro registraram queda de energia nos domicílios em decorrência da descarga atmosférica.
"Provavelmente, o raio atingiu a linha de transmissão da subestação da Copel na rua Chile, responsável pelo abastecimento da região central. Mas, vamos investigar a suspeita que pode ser confirmada após a verificação dos dados do equipamento", afirmou.
Ele afirmou que um "estrondo" foi ouvido no momento do corte no fornecimento de energia, o que reforça a suspeita da queda do raio . Entre as 11h20 e 11h40, o Simepar registrou pelo menos 20 descargas elétricas em Londrina. O acumulado de chuva na cidade até o início da tarde é de mais 8 mm.