Londrina

Quebra de equipamento adia perícia aérea do Ouro Verde

26 fev 2012 às 12:41

A investigação sobre as causas do incêndio no Teatro Ouro Verde sofreu um atraso na manhã deste domingo (26) com a quebra do caminhão Auto Plataforma Mecânica, do Corpo de Bombeiros de Londrina, que daria suporte para a produção de provas aéreas do local incendiado, 12 de fevereiro.

De acordo com o sargento Caldeira, do Corpo de Bombeiros, o braço do equipamento quebrou e não foi possível realizar a perícia aérea dos escombros do incêndio. Ainda não se sabe as causas do defeito.


Existe a informação de que um equipamento semelhante pode ser enviado à Londrina pela Corpo de Bombeiros de Maringá na próxima quinta-feira (1º de março), para a realização do trabalho.


"O problema de hoje não traz prejuízo às investigações, apenas atrasam os trabalhos", afirmou à reportagem do Bonde o perito do Instituto de Criminalística, Luis Noboru. Segundo ele, até o momento, ainda não foi possível esclarecer a causa do incêndio e a investigação prossegue sem o descarte de possibilidades.


O Instituto de Criminalística de Londrina (ICL) ainda tem dificuldade de chegar a alguns locais devido os escombros. De acordo com a UEL, a remoção do telhado do Ouro Verde deve ocorrer esta semana, o que vai facilitar o trabalho dos peritos. A retirada das telhas deve durar cerca de cinco dias.

O ICL ainda aguarda a análise química de amostras de materiais retirados do Ouro Verde, que foram encaminhados para Curitiba.


Continue lendo