De acordo com a Polícia Militar, o número supera em 100% a média de um a dois assaltos a ônibus registrados diariamente. Até o final de fevereiro, foram computados 72 assaltos no município, média bem superior à registrada no mesmo período de 2001.
O primeiro assalto ocorreu às 20h15 na linha 314, pertencente à Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e uma das mais visadas por assaltantes. O veículo percorria a Rua Maria Ferrato Batista no Jardim Olímpico (zona oeste) quando dois homens armados com facas e um portando um revólver calibre 38 renderam o cobrador, levaram R$ 125 e fugiram a pé.
Na Avenida Tiradentes, próximo ao shopping Armazém da Moda, dois homens invadiram um veículo da TCGL e, ameaçando portarem armas, tentaram render o cobrador. Os passageiros desconfiaram que não havia armas e conseguiram impedir o roubo. Um dos assaltantes fugiu e Antônio Carlos da Silva, 19, foi detido e encaminhado ao Centro Integrado de Triagem.
Na Vila Industrial (zona oeste), às 22h10, dois assaltantes armados com faca roubaram R$ 30 da linha 303, também da TCGL, e fugiram a pé. O útlimo roubo da noite aconteceu no Conjunto União da Vitória (zona sul), em ônibus da linha 210 pertencente à empresa Francovig. Segundo a PM, um homem armado com uma garrucha invadiu o coletivo, rendeu o motorista e levou quantia não precisada.