O Tribunal de Júri de Londrina condenou nesta quinta-feira (10), quatro integrantes de uma quadrilha de traficantes de drogas a penas que somam 188 anos de reclusão.
O caso refere-se a uma investigação iniciada pelo Ministério Público em Sertanópolis, em 2012, mas houve o desaforamento do processo e o julgamento foi realizado em Londrina, por questões de segurança.
Quatro pessoas foram condenadas, sendo três homens e uma mulher. O primeiro réu foi condenado a 61 anos e dez meses de reclusão a ao pagamento de 829 dias-multa, por dois homicídios duplamente qualificados, associação ao tráfico, tráfico de drogas, quadrilha armada, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
O segundo integrante da quadrilha foi condenado a 56 anos de reclusão e 765 dias-multa, por associação ao tráfico, tráfico de drogas, quadrilha armada, dois homicídios e corrupção de menores.
O terceiro réu foi sentenciado a 33 anos de reclusão e 690 dias-multa, pelos crimes de associação ao tráfico, tráfico de drogas, quadrilha armada, um homicídio duplamente qualificado e corrupção de menores.
A mulher recebeu sentença de 38 anos de reclusão e 740 dias-multa, pelos crimes de associação ao tráfico, tráfico de drogas, quadrilha armada, um homicídio qualificado e corrupção de menores.
Todos os réus permanecem presos. Cabe recurso da sentença.