Até a construção de uma sede própria, o campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) deverá ser instalado provisoriamente no Colégio Marista. A informação foi dada nesta sexta-feira (04/05) durante reunião entre o prefeito Nedson Micheleti (PT), o presidente da Câmara dos Vereadores, Tercílio Turini (PMDB), dom Albano Cavalin e lideranças empresariais e das principais instituições do município.
Segundo dom Albano, a universidade aguarda somente a homologação do Ministério da Educação (MEC) e a publicação no Diário Oficial, autorizando a abertura e funcionamento dos cursos. A decisão do MEC deve sair até 15 de maio.
Inicialmente deverão ser ofertados, já no próximo ano, pelo menos cinco cursos englobando as áreas empresarial e jurídica. A direção da PUC-PR aguarda agora a destinação de um terreno na cidade para iniciar a construção da unidade Londrina.
Micheleti afirmou que ainda não há uma área definida que poderia abrigar o campus da PUC. O prefeito disse também que já busca o apoio dos vereadores no processo de doação do terreno à universidade e pedirá, inclusive, que sejam acelerados os procedimentos internos sobre o assunto. O município deve formalizar o interesse em receber o campus na próxima semana.
* Leia mais em reportagem de Luciano Augusto na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado