O protesto de moradores do distrito de Irerê, zona sul de Londrina, que começou às 5h desta terça-feira (25), já provoca um congestionamento de aproximadamente quatro quilômetros na PR-445. Os manifestantes reivindicam o recape da rua Ulisses Rodrigues Silva desde o final de semana. No entanto, como não obtiveram uma resposta da prefeitura, voltaram a fechar os dois sentidos da rodovia estadual.
Antes de pegar a PR-445, a recomendação é que os motoristas consultem a situação do trânsito na rodovia. Motoristas ouvidos pela reportagem reclamaram do prejuízo causado pelo tempo perdido. O caminhoneiro Eliandro Santos Barbosa saiu de Londrina de madrugada para descarregar uma carga de baterias em Tamarana e, por volta das 9h30, já acumulava uma espera de duas horas e meia. "Eu pretendia voltar para Londrina cedo e carregar o caminhão para Goiânia, mas não sei se vou conseguir. Para mim o prejuízo é grande", reclama.
O marceneiro Paulo Eliseu também saiu cedo de Londrina para resolver pendências de sua propriedade rural em Tamarana, mas não sabia se ia conseguir chegar. "Já cheguei até aqui e não pretendo voltar", disse.
A rua Ulisses Rodrigues Silva não recebe reforço no asfalto desde quando foi criada. Uma família que reside há mais de 12 anos no endereço, mas que preferiu não revelar o nome, disse que está com o carro quebrado por conta da falta de recape. "Sempre temos que levar para fazer alinhamento e balanceamento, além de trocar os pneus. Estamos abandonados", comentou um dos moradores.
(com informações da repórter Carolina Avansini, da Folha de Londrina)