As inscrições para a segunda edição do Prêmio Boas Práticas na Administração Pública de Londrina foram prorrogadas até 24 de outubro. O concurso é promovido pelo Observatório da Gestão Pública de Londrina e tem o objetivo de reconhecer e dar publicidade a bons projetos que vêm sendo desenvolvidos pelos órgãos públicos com atuação no município. Os cinco vencedores do Prêmio serão anunciados no dia 7 de novembro, durante a V Semana de Transparência e Controle Social de Londrina, que será realizada de 05 a 07 de novembro de 2018.
Podem se inscrever projetos das áreas de transparência e eficiência; controle social e participação da comunidade; e promoção da cidadania. É obrigatório que as iniciativas sejam desenvolvidas por órgãos públicos órgãos públicos municipais, estaduais e federais sediados em Londrina. Os vencedores serão agraciados com troféu e certificado e terão seus esforços divulgados nas mídias do OGPL.
Todos os inscritos serão avaliados por uma comissão do OGPL, que vai selecionar dez finalistas. A comunicação sobre os projetos selecionados para a fase final se dará através do site e das redes sociais do Observatório no dia 1º de novembro de 2018. A segunda etapa do julgamento será feita por um corpo de jurados formado por cinco membros de entidades locais.
No dia 7 de novembro, durante a V Semana de Transparência e Controle Social de Londrina, os 10 projetos finalistas participarão de uma solenidade pública, a partir das 19h30, no auditório da Prefeitura (Av. Duque de Caxias, 635) - ocasião em que terão até dez minutos cada para apresentar suas iniciativas ao corpo de jurados, que escolherão os cinco vencedores. O regulamento completo está disponível no site do Observatório.