O Projeto Banda Nova Funcart prepara a sua 15° edição com a seleção de oito propostas, entre bandas, artistas solo e projetos voltados ao público infantil, com três modalidades de participação. As incrições já estão abertas.
Criado em 2009 para colocar artistas da região Norte do Paraná em evidência, o projeto prevê para os selecionados, além do cachê, os benefícios de assessoria técnica, sessão de fotos, produção audiovisual e participação em dois eventos gratruitos ao público
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do formulário, disponível no site oficial do projeto, até o dia 25 de julho.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Na edição de 2024, a novidade é que os artistas selecionados vão poder escolher o seu caminho dentro do projeto, podendo optar pela participação no festival de música a ser realizado no segundo semestre, na Concha Acústica de Londrina, o registro audiovisual de suas obras autorais em sessões de estúdio ou, ainda, a participação na edição de outubro da Feira Flua Cultura. Para todas estas modalidades, alguns benefícios serão mantidos.
O diretor de produção do Banda Nova Funcart, João Vitor Ribeiro, explica que o projeto ainda vai contar com a participação de dois novos parceiros na produção musical, tanto do evento na Concha, como nas sessões de gravação. "Outra novidade muito importante desta edição é que teremos a honra de contar com o trabalho dos produtores musicais Sara Delallo e Luciano Galbiati", conta Ribeiro.
A seleção por meio do edital corresponde à segunda etapa da 15ª edição do Projeto Banda Nova. Em abril, o projeto inaugurou uma etapa de ações formativas, levando profissionais da música de Londrina para uma série de palestras sobre temas como Direitos Autorais, sustentabilidade financeira e tendências da indústria da música, contando com o patrocínio da Lei Paulo Gustavo.
Já a segunda edição de 2024 é uma iniciativa contemplada no edital de Seleção de Projetos Estratégicos e Estruturantes - Londrina 90 Anos, do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina. São apoiadoras do Projeto Banda Nova a Funcart (Fundação Cultura Artística de Londrina), o Coletivo Flua Cultura e Fábrika Estúdio e Produtora.
Banda Nova Funcart
Em 14 edições, o projeto já contou com a participação de cerca de 150 bandas e artistas solo da Região Metropolitana de Londrina e, em suas últimas edições, recebeu músicos de Maringá, Apucarana e Arapongas.
Dentre os participantes das edições anteriores estão Rua do Jazz, Valter e Cambojam, Clara Striquer, Sala de Estar, Samuel Amaro, Chá de Girassol, Vitor Conor, Maracutaia do Samba, Brotherhood, Marujo Cartel, Bemol Blues Band, Samba 172, Castores e Patos, MC Sergin, Marquinhos Diet, Lobisomem, Cluster Sisters, Mucambo de Banto, entre muitos outros.
Serviço:
O que: Projeto Banda Nova Funcart lança de edital de seleção para oito bandas e artistas independentes
Quando: Inscrições até o dia 25 de julho
Como: www.bandanova.com.br
Contato: João Vitor Ribeiro (43) 9 9102-0411
Insta: @bandanovafuncart