Londrina

Programa Sentinela já atendeu 427 crianças

09 fev 2005 às 18:56

O Programa Sentinela- que acolhe e presta atendimento psicossocial às vítimas de abuso sexual- já atendeu 427 crianças e adolescentes durante seu três anos de existência em Londrina.

Segundo a coordenadora do programa, Télcia Lamônica de Azevedo, o programa tem a meta de acolher e prestar atendimento psicossocial às vítimas de abuso sexual bem como à sua família e também aos adolescentes agressores. A estratégia também inclui as meninas envolvidas na exploração sexual comercial.


A coordenadora também informou que das crianças atendidas pelo Sentinela, de 0 a 6 anos, 46,31% são meninos, enquanto na faixa etária de 7 a 14 anos, 57,85% são casos envolvendo meninas. Além disso, de acordo com ela, na maioria dos atendimentos prestados pelo programa, os agressores são conhecidos da criança e têm relação com a vítima, são os casos de amigos da família ou vizinhos.


A comunidade também pode ajudar, por meio de ligações anônimas para o Projeto Sentinela, localizado Rua Joá, 46 - Vila Nova (área central), pelo telefone 3336-2003 ou para o número de plantão 24h do Conselho Tutelar (9991-6752).

Informações da Prefeitura de Londrina


Continue lendo