Quem deseja fazer a renegociação de seus débitos municipais junto à Prefeitura de Londrina com 80% de desconto nos pagamentos de juros e multa à vista poderá garantir esse benefício até esta terça-feira (31).
Essa modalidade de desconto, entre outras para parcelamentos dos valores, válidas para o mês de outubro, pode ser acessada com a adesão ao Profis (Programa de Regularização Fiscal) 2023.
Por meio da iniciativa, os contribuintes têm a oportunidade de regularizar sua situação fiscal referente a dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) e outras taxas e multas municipais.
Leia mais:
Prefeitura divulga quase 900 oportunidades de emprego em Londrina
Santa Casa quer colocar prédio da Duque de Caxias para locação ou cessão em Londrina
Centro Acadêmico de Serviço Social da UEL promove bingo beneficente no Zerão
Operação Antártida que investiga benefícios a presos cumpre mandados em Londrina
Além do desconto de 80% à vista, outra opção é o pagamento parcelado em até três vezes, o que gera direito a 70% de desconto em juros e multa. Ainda há a possibilidade de dividir o montante de débito entre 4 e 15 parcelas, tendo à disposição 40% de desconto.
Depois da virada do mês, a partir do dia 1º de novembro, os descontos sofrem redução e passam a ser de 75% nos pagamentos à vista; 65% em até duas parcelas; e 35% (entre 3 e 14 parcelas). Essas condições irão vigorar até o dia 30 de novembro.
Desde o início do Profis 2023, em 1º de junho, a Prefeitura de Londrina alcançou 32.663 adesões ao programa. Este total significa, em valores financeiros, um montante de R$ 112.406.721,90 já negociados até o momento, dos quais R$ 42.598.959,08 foram arrecadados pelos cofres municipais.
A diretora de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda, Wanda Kono, reforça aos contribuintes sobre as possibilidades de adesão ao Profis, tanto on-line no Portal da Prefeitura, 24 horas por dia, como também de maneira presencial, na Praça de Atendimento da sede administrativa.
“Quem não conseguir ou não tiver como realizar a adesão pela internet, pode procurar o atendimento direto na própria Prefeitura, mediante agendamento prévio no site. O agendamento também ocorre pelo telefone (43) 3372-4424, que também recebe mensagens de WhatsApp. O funcionamento da Praça é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h”, informou.