Professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) realizam nesta quinta-feira (24) o segundo dia de paralisação das atividades acadêmicas.
Os professores reinvidicam reposição salarial de 88% e melhores condições de trabalho. O salário base do professor da UEL é de R$ 960,00. Outra queixa é em relação ao número de professores que atuam hoje na instituição, considerado insuficiente pelo sindicato.
Pela manhã, cerca de 50 professores realizaram uma manifestação em frente ao Banco do Brasil do Calçadão. No Hospital Universitário (HU), uma assembléia que reuniu cerca de 30 docentes deliberou convidar a secretária de Ensino Superior, Lygia Puppato, para explicar a impossibilidade de conceder o reajuste a categoria em uma assembléia marcada para o dia 30 de agosto.
Suspensão do vestibular
Representantes do Sindicato dos Professores de Londrina (Sindiprol), docentes da UEL e diretores de escolas do Ensino Médio e cursinhos reúnem-se às 14h30 para discutir a possível suspensão do vestibular 2007 marcado para o final do ano.
>Leia mais na Folha de Londrina desta sexta-feira