Um grave atropelamento por volta das 12h40 desta sexta (24) na esquina das ruas Pará com Souza Naves, na região central de Londrina, deixou gravemente ferida uma idosa. A professora aposentada Iracy Helena Justo, de 72 anos, foi atropelada por uma motocicleta Honda Biz, ARE - 5097, quando atravessava a rua.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima teve trauma de crânio e foi encaminhada para o hospital. O condutor da motocicleta também ficou ferido: ele teve uma fratura no braço.
De acordo com populares, o sinal estava aberto para a motocicleta e a senhora foi colhida quando estava na faixa de pedestres.
Além de ser atropelada, a aposentada foi vítima de roubo. Ela já estava dentro da ambulância, onde os socorristas também tinham colocado sua bolsa. Um homem de 41 anos, Luiz Ferreira de Lima, que passava pelo local, tirou a bolsa de dentro do veículo, já que os homens do Siate atendiam o motociclista, em uma outra ambulância. "Vimos que ele pegou a bolsa e o advertimos; populares também presenciaram o furto e correram atrás do ladrão", disse o soldado Edmar.
Populares correram atrás do ladrão, que foi flagrado dentro do Bosque abrindo a bolsa. Ele jogou a bolsa e correu, mas foi detido em frente à Biblioteca Pública. Houve muita confusão no local e o homem quase foi linchado. O segurança da Catedral, que viu o tumultou, sacou uma algema e prendeu o ladrão, impedindo novas agressões.
A polícia foi chamada várias vezes e apenas mais de meia hora depois do fato é que chegou ao local, sob aplausos irônicos dos populares. "Já fizemos o serviço de vocês", afirmou um. "Já estávamos quase levando ele para a delegacia", completou o outro.
Luiz negou o crime. "Os socorristas do Siate deram a bolsa para mim".