O professor Marival Antonio Mazzio, de 59 anos, é o novo presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Não houve cerimônia oficial de posse, mas nesta segunda-feira pela manhã Mazzio já estava trabalhando e anunciou mudanças em cargos da FEL. Oscar Luiz Benedito Filla, antigo diretor técnico, passa a ser assessor de eventos da fundação, cargo antes ocupado por Ariobaldo Frisselli, que é agora o novo diretor técnico. Para a diretoria de esportes, foi convidado Luiz Vargas Prudêncio.
Como prioridade, Mazzio disse que pretende voltar-se para o esporte de base, desenvolvido nas escolas e em quadras abertas na periferia. "O esporte comunitário precisa estar em evidência, porque se lá tiver algum talento escondido, nós vamos revelá-lo. Londrina pode voltar a ser uma cidade reveladora de atletas talentosos", afirmou. O professor explicou que o estímulo ao esporte de base será feito por meio de festivais e campeonatos.
De acordo com a Agência de Notícias da prefeitura, Mazzio afirmou que a fundação já vinha desenvolvendo trabalhos de estímulo ao esporte amador, mas a atuação era dispersa. "Pretendemos intensificar os trabalhos nesse sentido. Mas isso não significa que outros projetos serão deixados de lado. Pelo contrário, as propostas aprovadas pela lei (Lei Municipal de Incentivo ao Esporte) mostram que a FEL pode apoiar todo tipo de competições", salientou.