Londrina

Procuradora vai conhecer Epesmel e Zona Azul

16 abr 2002 às 17:33

A procuradora do Trabalho Margaret Matos de Carvalho cedeu nesta terça-feira ao apelo do prefeito de Londrina Nedson Micheleti (PT), e antes de tomar uma posição mais radical, vai conhecer o trabalho dos 222 adolescentes da Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel) na Zona Azul. A visita vai acontecer em no máximo quinze dias. A decisão foi acertada durante reunião realizada na Procuradoria do Ministério Público do Trabalho, em Curitiba.

''Continuo achando que a venda dos bilhetes de estacionamento na rua é um trabalho de risco, ilegal e insalubre, mas atendi ao pedido porque não quero ser intransigente. Além disso, preciso ver de perto outras atividades, como a de panificação, que a Epesmel desenvolve com menores'', disse a procuradora.


Os dirigentes da Epesmel e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) tiveram de assinar um documento se responsabilizando pela integridade física dos adolescentes. Margaret agendou para 22 de maio uma nova reunião em que será firmado um termo de compromisso.


''Enquanto isso, a Epesmel terá que regularizar os cursos profissionalizantes que realiza para começarmos a inserir esses adolescentes em empresas da cidade, como determina a lei 10097/2000'', afirmou a procuradora.

Leia mais em reportagem de Erika Wandembruck, na Folha de Londrina desta quarta-feira


Continue lendo