A iniciativa tem como objetivo ampliar as formas de acesso à informação disponíveis ao público consumidor tornando a experiência do consumidor londrinense mais prática e fornecendo informações úteis sobre serviços e atividades do Procon.
Basta pesquisar por “Procon Londrina” na caixa de pesquisa do Google que o site indicará a opção “chat”, área em que o órgão responde individualmente questões frequentes recebidas no dia a dia.
Existem opções de perguntas pré-selecionadas com respostas programadas para serem dadas automaticamente. E outras perguntas enviadas pelo próprio internauta, sobre pontos mais específicos, são respondidas posteriormente pela equipe, dentro do horário de expediente do Procon.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Por meio da ferramenta on-line, o público pode saber como proceder para fazer uma reclamação, conhecer a gama de serviços prestados, o local de atendimento e horários de funcionamento, como acessar pesquisas de preço, direitos do consumidor, entre outras informações.
De acordo com o diretor-executivo do Procon, Thiago Mota, este novo canal de comunicação aprimora o fluxo de atendimento do órgão e amplia o leque de opções, facilitando o acesso.
“Ao fazer sua pesquisa no Google, onde o consumidor pode chegar ao site do Procon e suas redes sociais, agora também é possível já obter respostas diretamente pelo chat, sendo um jeito bem fácil de conseguir informações gerais e ter suporte para dúvidas mais recorrentes da população. Trata-se de um complemento aos meios de atendimento do Procon, utilizando os benefícios do digital”, afirmou.