O Procon interditou a empresa Decor Center, na tarde desta quinta-feira (3), em Londrina. A empresa, localizada na rua professor Joaquim Barreto, Jardim Maringá, comercializa materiais de construção. Desde 2005, o órgão computa 32 notificações contra a empresa. Ao todo R$ 50 mil em multas foram lavradas.
"São várias as irregularidades: não cumprimento de oferta, não reparação de danos que eventualmente o consumidor tinha em produtos e práticas abusivas. Eles não concluiam o serviço, deixavam pela metade. Eventualmente todos os cheques eram compensados e não reparavam o dano. Esta prática era reiterada", disse o coordenador do Procon, Carlos Neves Junior.
A empresa teve as atividades suspensas temporariamente. "Nesses anos, a empresa nunca respondeu uma notificação. A empresa precisa regularizar as situações junto ao órgão, principalmente essas situações irrecorríveis. Comprovado isso, eles podem reabrir. Reabrir sem ordem caracteriza desobediência, crime previsto nos códigos de Defesa do Consumidor e Penal", afirmou.